quarta-feira, 28 de junho de 2023

ESPORTE: Série C 2023 - Paysandu sofre virada, perde para o Botafogo-PB e segue próximo do Z4

Pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu chegou a sair na frente duas vezes, mas sofreu o empate e foi nos acréscimos, foi derrotado pelo Botafogo-PB de virada por 3 x 2 no Almeidão.

Com o resultado negativo, o Papão, com 12 pontos e com saldo de -8, segue próximo da zona de rebaixamento para a Série D, a quarta e última divisão do Brasileirão.

Na próxima rodada, que será no sábado (01/07), às 19h00 (horário de Brasília), o Paysandu encara o Brusque na Curuzu, em Belém (PA).

ESPORTE: Libertadores 2023 - Atlético-MG empata com o Libertad e está classificado

Já classificado, o Athletico-PR derrotou o Alianza Lima (PER) por 3 x 0 na Arena da Baixada (Ligga Arena) e terminou em primeiro lugar do Grupo G da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os gols foram marcados por Vitor Bueno e Vitor Roque (2x).

Quem também avançou de fase foi o Atlético-MG, que ficou no empate em 1 x 1 com o Libertad (PAR) no estádio Defensores del Chaco. O Libertad abriu o placar com Bareiro e o Galo empatou a partida com Igor Gomes.

Com o resultado de ontem (27), o Atlético-MG, com 10 pontos (3V, 1E, 2D), terminou em segundo lugar do Grupo G.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - Em reedição da final de 2012, São Paulo vence o Tigre no Morumbi e avança de fase

Grupo D: Pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o São Paulo derrotou o Tigre (ARG) por 2 x 0 no Morumbi. Os dois times se enfrentaram na final em 2012 e quem levantou o troféu foi o São Paulo.

O atacante Juan (27' / 2°) e o meia Wellington Rato (45+3' / 2°) marcaram para o São Paulo. O Tricolor paulista, comandado por Dorival Júnior, terminou em primeiro lugar do Grupo D com 16 pontos (5V, 1E, 0D).

ESPORTE: Libertadores 2023 - River Plate vence o The Strongest e avança de fase

Quem também avançou para as oitavas de final foi o River Plate (ARG), que venceu o The Strongest (BOL) por 2 x 0 no Monumental de Nuñez.

Com 10 pontos (3V, 1E, 2D) e pelo saldo de gols, o time comandado por Martín Demichelis terminou em segundo lugar do Grupo D.

O meia argentino Rodrigo Aliendro (13' / 1°) e o atacante colombiano Borja (45' / 2°) marcaram para o River Plate.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Fluminense empata com Sporting Cristal no Maracanã, mas termina em 1° lugar do Grupo D

Grupo D: Ontem (27), pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense de Fernando Diniz ficou no empate em 1 x 1 com o Sporting Cristal (PER) de Tiago Nunes no Maracanã.

O Fluminense chegou a abrir o placar com o atacante argentino Germán Cano, mas o Sporting Cristal empatou a partida com o atacante brasileiro Brenner. Os gols foram marcados no primeiro tempo.

Apesar do resultado, o Fluminense, com 10 pontos (3V, 1E, 2D), terminou em primeiro lugar do Grupo D pelo saldo de gols (4 x 0) e está classificado para as oitavas de final da competição.