domingo, 15 de janeiro de 2023

ESPORTE: Cariocão 2023 - Flamengo goleia a Portuguesa-RJ no Maracanã

Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, o Flamengo levou a melhor e goleou a Portuguesa-RJ pelo placar de 4 x 1 na estreia do técnico português Vítor Pereira no clube.

O agora camisa 9, Pedro abriu o placar para rubro-negro carioca, aos 12 minutos do primeiro tempo. 1 x 0

Aos 40, o novo camisa 10 do Mengão, Gabriel Barbosa, o Gabigol ou Gabi, fez e ampliou o placar. 2 x 0

3 minutos depois, a Portuguesa reagiu e diminuiu com Édson Cariús. 2 x 1

Aos 5 do segundo tempo, Fabrício Bruno aumentou a vantagem rubro-negra. 3 x 1

E para fechar o placar, aos 41, Thiago Maia marcou o quarto, o que garantiu mais uma vitória do Flamengo no Cariocão 2023.

A partida teve transmissão da Band com narração de Sérgio Maurício com o famoso bordão Cê tá louco? antes dos gritos de gol, que surgiu durante as transmissões da Fórmula 1.

Já o Botafogo, não teve a mesma sorte. Foi derrotado pelo Audax Rio em pleno Nilton Santos com gol de Higor, aos 17 minutos do primeiro tempo.

ESPORTE: Paulistão 2023 - Corinthians estreia com derrota e São Paulo fica no empate com Ituano

O Corinthians estreou o Paulistão 2023 com derrota para o Red Bull Bragantino por 1 x 0 no Nabizão. O único gol que garantiu a vitória do Massa Bruta foi de Artur, aos 30 minutos do segundo tempo.

A partida foi transmitida pela RecordTV e narrada por Lucas Pereira para todo Brasil, menos Rio de Janeiro, que seguiu com a programação normal com Hora do Faro.

E no Morumbi, o São Paulo de Rogério Ceni ficou no empate sem gols com o Ituano.

Izabelense 345

Expresso Izabelense (Santa Izabel do Pará) - 345
Santa Izabel - Belém
Ciferal Padron Cidade I - 1998/98
Mercedes Benz OF-1721
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

ESPORTE: Paulistão 2023 - Palmeiras empata, Santos vence e Portuguesa perde na estreia

A primeira rodada do Paulistão 2023 começou ontem (14) e o atual campeão Palmeiras não saiu do 0 x 0 com o São Bento no Allianz Parque.

Na Vila Belmiro, o Santos saiu atrás, mas reagiu e venceu o Mirassol de virada por 2 x 1.

Danielzinho abriu o placar para o Mirassol aos 27 minutos do primeiro tempo.

Aos 43, Marcos Leonardo, marcou de pênalti para o Santos, deixando tudo igual e aos 50 do segundo tempo, Lucas Braga garantiu a vitória do Peixe.

Aos 64, Marcos Leonardo desperdiçou o pênalti, o que seria o terceiro para o Santos.

No Canindé, a Portuguesa voltou à elite com derrota em casa para o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 0.

Às 16h00 tem Red Bull Bragantino x Corinthians no Nabizão e terá transmissão da RecordTV para todo Brasil, menos pro estado do Rio de Janeiro, que vai seguir com a programação normal com Hora do Faro, a partir das 15h45 para os Fluminenses e para o resto do Brasil, vai começar mais tarde, às 18h00. O jogo será narrado por Lucas Pereira.

DESASTRE: Avião cai no Nepal com 72 pessoas a bordo

Nepal: O avião da companhia aérea nepalesa Yeti Airlines (YT691) caiu na manhã deste domingo (15) na cidade de Pokhara. A aeronave decolou da capital Katmandu e a queda ocorreu a poucos instantes do pouso no local do acidente. 72 pessoas, sendo 68 passageiros e quatro tripulantes, estavam a bordo, de acordo com a autoridade de aviação do Nepal.

Até o momento, 68 corpos das vítimas que estavam na aeronave que caiu já foram retirados do local do acidente fatal e infelizmente não há informações de sobreviventes.

É o acidente aéreo mais mortal no Nepal desde Março de 2018, quando o Bombardier Q400 da US-Bangla Airlines (BS211, S2-AGU) caiu durante o pouso no Aeroporto Internacional Tribhuvan, na capital Katmandu e explodiu em chamas, deixando 51 mortos e 22 feridos.

Os mais mortais desastres aéros no Nepal foram os voos Thai 311 (Airbus A310-300, HS-TID) e Pakistan International Airlines 268 (Airbus A300, AP-BCP), ambos ocorreram em 1992 e infelizmente não houve sobreviventes nos dois voos.

Vale lembrar que o Nepal está na lista dos Aeroportos mais perigosos do mundo por causa do Aeroporto Tenzing-Hillary, localizado em Lukla e só pode ser operado por bimotores ou por helicópteros. 

A União Europeia baniu as companhias aéreas nepalesas de seu espaço aéreo desde 2013, citando preocupações de segurança.

QUAL ERA O MODELO DO AVIÃO QUE CAIU?

Trata-se de um ATR 72-500, de matrícula 9N-ANC, que estava em operação desde Abril de 2019. O primeiro voo dele foi em Agosto de 2007 e já teve passagens pela indiana Kingfisher Airlines (VT-KAJ) e antes de ir para Yeti, passou pela tailandesa Nok Air (HS-DRD).


ÚLTIMO ACIDENTE FATAL DA YETI AIRLINES

Em 8 de Outubro de 2008, o voo 101 da mesma companhia aérea nepalesa, que era o De Havilland Canada DHC-6 Twin Otter, de matrícula 9N-AFE, que partiu da capital nepalesa, caiu quando se aproximava do Aeroporto Tenzing-Hillary, na cidade de Lukla.

Devido às más condições meteorológicas e do forte nevoeiro, a aeronave veio muito baixa e muito para a esquerda, o que causou a queda da aeronave perto da pista, pois o trem de pouso ficou preso em uma cerca perimetral no terreno do aeroporto. Dos 16 passageiros e 3 tripulantes, apenas o piloto sobreviveu no acidente.