domingo, 20 de novembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Equador vence seleção do Qatar na abertura da Copa do Mundo com dois gols de Enner Valencia

Fim de jogo no Al Bayt Stadium, o Equador levou a melhor e derrotou a seleção do Qatar anfitriã da Copa do Mundo da FIFA, pelo Grupo A da Fase de Grupos, marcando a abertura da competição.

Enner Valencia chegou a abrir o placar no começo de jogo, aos 3 minutos do primeiro tempo, mas o VAR revisou e marcou impedimento. Gol anulado

Depois veio o primeiro pênalti da Copa do Qatar e sabe quem cobrou? Ele de novo, Enner Valencia, fez e dessa vez validou o gol do atacante equatoriano.

Ele de novo, com assistência de Preciado, fez o segundo dele e da seleção.

E foi isso mesmo, fim de jogo, Qatar 0 x 2 Equador.

Na próxima sexta (25), o Qatar vai enfrentar Senegal no Al Thumama e o Equador encara a Holanda no Estádio Internacional Khalifa.

LUCASRIO na Copa: Primeiro pênalti e primeiro gol, quem fez?

Já teve o primeiro pênalti e agora saiu o primeiro gol da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, de pênalti, o camisa 13, o atacante Enner Valencia abriu o placar para o Equador no Al Bayt Stadium, marcando o primeiro gol da Copa de 2022.

ESPORTE: Fórmula 1 - Haverá dança das cadeiras em 2023

Ainda falando de Fórmula 1, a partir de 2023, terá dois franceses numa equipe francesa, a Alpine, que contará com Pierre Gasly e Esteban Ocon.

Na Haas, terá o alemão Nico Hulkenberg, o mesmo que substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll na época da Racing Point, em 2020. Ele vai substituir outro alemão Mick Schumacher.

Na Aston Martin, contará com o piloto espanhol, bicampeão mundial pela Renault (2005 e 2006), Fernando Alonso, ao lado do canadense Lance Stroll.

Na AlphaTauri, quem vai estar ao lado do japonês Yuki Tsunoda será o holandês Nyck de Vries.

Na McLaren, haverá de troca de australiano, sai Daniel Ricciardo, que venceu na Itália em 2021 e entra Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 2021. Ele vai se juntar com o britânico Lando Norris, que está desde 2019.

E já sabe quem vai ficar ao lado do tailandês Alexander Albon na Williams, é o Logan Sargeant, que vai representar novamente os Estados Unidos na Fórmula 1. Na classificação final da Fórmula 2 deste ano, ele ficou em quarto lugar.

ESPORTE: Fórmula 1 - Max Verstappen vence a última corrida da temporada em Abu Dhabi pela 3° vez seguida

Pela terceira vez seguida na Fórmula 1, o piloto holandês Max Verstappen (RBR), bicampeão mundial, venceu o GP de Abu Dhabi, a última da temporada 2022.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) cruzou a linha de chegada na segunda posição, o que garantiu com vice-campeonato.

Já o companheiro de equipe do Max, o mexicano Sergio Pérez, fechou o pódio em terceiro.

Pela primeira vez na carreira dele, o inglês, heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) terminou a temporada sem vitória, isso porque abandonou a corrida no final.

A corrida marcou também a despedida de uma lenda, o alemão, tetracampeão mundial Sebastian Vettel (Aston Martin), que vai se aposentar da Fórmula 1.

Max Verstappen, além de conquistar o segundo título, terminou a temporada 2022 com o recorde histórico, 15 vitórias, maior número em uma só temproada.

ESPORTE: Paraense Série B - Cametá vence São Francisco e fica com título

Pelo jogo de volta da final da Série B do Campeonato Paraense 2022, no Parque do Bacurau, o Cametá Sport Club levou a melhor mais uma vez, derrotou o São Francisco de Santarém pelo placar de 2 x 0.

No Souza, na capital Belém, o Mapará já havia vencido no jogo de Ida pelo placar de 1 x 0 e com o resultado, se tornou campeão da Segundinha pela primeira vez.

Vale lembrar que o Cametá já havia conquistado a primeira divisão estadual há 10 anos, em 2012, contra o Remo no Mangueirão.

O Mapará e o Leão Santareno vão disputar a elite do Parazão do ano que vem, depois de avançarem na semifinal.

O Cametá Sport Club existe desde 2007, há 15 anos.

ESPORTE: Copa Verde (final) - Paysandu empata no final, vence nos pênaltis e conquista o tricampeonato

O Paysandu é tricampeão da Copa Verde. Ontem (19), no Estádio Serra Dourada em Goiânia (GO), enfrentou o Vila Nova, pelo jogo de volta da final.

Matheuzinho abriu o placar para o Tigrão aos 26 minutos do primeiro tempo.

Vitória garantiria o título do Vila Nova, mas no final do tempo normal, nos acrésimos, aos 50 do segundo tempo, João Pedro fez o gol bicolor e a partida terminou empatada.

Na Ida, a partida terminou empatada sem gols na Curuzu e com isso, a decisão foi aos pênaltis e o Papão levou a melhor nas cobranças.

LUCASRIO na Copa: É Hoje!

É HOJE! Falta poucas horas para o início da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, quando a seleção anfitriã enfrenta o Equador no Al Bayt Stadium, pelo Grupo A da Fase de Grupos.

Que horas vai começar o jogo?
A partir das 13h00 (Horário de Brasília).

A Rede Globo vai transmitir a partida, com narração de Luís Roberto.