terça-feira, 14 de novembro de 2023

ESPORTE: Série B 2023 - Criciúma fica no empate com o Guarani e Vitória conquista o primeiro título nacional de sua história

O Vitória, que já havia garantido o acesso à Série A de 2024 no domingo (12), conquistou na noite desta terça-feira (14), o título da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência.

Isso porque o Criciúma ficou no empate em 1 x 1 com o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 36° rodada. Com o resultado, o Tigre chegou a 61 pontos e não pode mais alcançar o líder.

O Criciúma chegou a abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com o meio-campo Arilson, mas aos 30 do segundo tempo, o Bugre empatou a partida com o atacante Derek.

O título da Série B 2023 foi histórico para o Leão da Barra. Com 124 anos de existência, o Vitória conquistou o primeiro título nacional de sua história.

Antes, o rubro-negro baiano só tinha ganhado quatro títulos da Copa do Nordeste (1997, 1999, 2003 e 2010) e 29 do Campeonato Baiano.

O Leão da Barra foi vice-campeão da Série A de 1993, da Série C de 2006 e da Copa do Brasil de 2010.

ESPORTE: Armando Evangelista não é mais técnico do Goiás

Na manhã desta terça-feira (14), o Goiás Esporte Clube comunicou oficialmente a demissão o técnico português Armando Evangelista.

"O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional.

Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras."

Nascido em Guimarães, Evangelista chegou ao Esmeraldino em junho deste ano. Em 27 jogos, o português obteve sete vitórias, nove empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 37%.

O treinador deixa o time goiano na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 35 pontos e chances robustas de rebaixamento para Série B do ano que vem. Seu último jogo foi a derrota para o Atlético-MG por 2 x 1 no domingo (12), na Arena MRV, na capital mineira Belo Horizonte, pela 34° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Curuá-Una 7855

Expresso Curuá-Una (Santarém-PA)
Curuá-Una - Centro
Marcopolo Torino 2007 - 2007/08 - HGJ-7855
Mercedes-Benz OF-1722M
Foto: Lucas Welter - 05/08/2023

ESPORTE: Após repercussão negativa da torcida, São Caetano volta atrás e desiste de mudar o escudo

Menos de 24 horas após anunciar a drástica mudança de escudo, o São Caetano voltou atrás e decidiu não realizar mais a alteração. O clube, que conquistou o Campeonato Paulista em 2004, emitiu na manhã desta terça-feira (14), um comunicado oficial em sua conta do Instagram para informar a respeito da desistência da alteração.

"Por conta da grande repercussão junto a nossa torcida, o que entendemos ser o maior património do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas. Os desafios são proporcionais a certeza que juntos seremos ainda mais fortes. Todos juntos com o São Caetano."

O clube não informou se também desistirá da mudança de nome. Chamada de Associação Desportiva São Caetano, o time do ABC Paulista deverá ser chamado como São Caetano Futebol Clube.

O Azulão, que ficou conhecido por ter sido vice-campeão da Copa João Havelange em 2000, da Série A do Campeonato Brasileiro em 2001 e da CONMEBOL Libertadores em 2002, vem em crise nos últimos anos, com sucessivos rebaixamentos.

Atualmente o time está fora das competições nacionais como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste ano, o clube disputou a Série A2 do Paulistão, ficou em 15° lugar e foi rebaixado para Série A3, a terceira divisão do Campeonato Paulista.

Em junho deste ano, a gestão de futebol do Azulão foi assumida pelo empresário Jorge Machado, famoso por ter cuidado das carreiras de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Rivaldo.

LUCASRIO na Copa: Brasil goleia a Nova Caledônia por 9 x 0 e segue vivo na Copa do Mundo Sub-17

Nesta terça-feira (14), o Brasil atropelou a Nova Caledônia por 9 x 0, pela segunda rodada do Grupo C da Fase de Grupos da Copa do Mundo Sub-17. A partida aconteceu no Estádio Internacional de Jakarta, na Indonésia.

Os gols foram marcados por Rayan (28' / 1°, 6' / 2°), Estevão (39' / 1°), Luighi (44' / 1°), Kauã Elias (1', 41', 49' / 2°), Vitor Reis (10' / 2°) e João Victor (16' / 2°).

Na sexta-feira (17), às 09h00 (horário de Brasília, 19h00 na capital indonésia Jakarta), pela última rodada, a Seleção Brasileira recebe a Inglaterra, no mesmo estádio.

O Brasil é o atual campeão da Copa do Mundo Sub-17 e busca o quinto título da competição.