terça-feira, 18 de julho de 2023

A trajetória de Luiz Eduardo Anaice

Nascido em 21 de dezembro de 1953, na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, Luiz Eduardo Anaice começou sua jornada como radialista. Mas foi em Belém, capital do Pará, que construiu seu nome e conquistou o carinho do público.

Passou por importantes veículos de comunicação, incluindo a Rádio Clube do Pará e a Super Rádio Marajoara, antes de migrar para a televisão, quando foi para a RBA, em 1992.

Com habilidade e talento, Anaice se tornou um apresentador querido pelos telespectadores paraenses, conquistando admiradores ao longo de sua carreira na TV.

Na RBATV, Anaice apresentou os programas Metendo Bronca, Cidade Contra o Crime, Bora Cidade e por último, Barra Pesada, onde comandou por dois anos.

Além de jornalista e comunicador, Anaice também se aventurou na política, tornando-se uma figura respeitada no cenário político local.

Em 2000, Anaice foi eleito vereador de Belém pelo PMDB (hoje MDB). Sua atuação política foi notável, e em 2002, conseguiu se eleger deputado estadual. Ele exerceu por dois mandatos, consolidando sua trajetória na política paraense.

No ano passado, por alguns meses, Anaice comandou o Bora Cidade ao lado de Carol Bambo, hoje apresentadora do Jornal RBA.

Na ocasião, Agenor Santos e Joaquim Campos deixaram o comando do Bora Cidade para disputar as eleições estaduais para deputados.

O comunicador foi internado anteriormente devido a um infarto em 2018, demonstrando a luta contínua que travava contra problemas cardíacos.

Infelizmente, mesmo com todo o cuidado e esforço médico, não foi possível evitar o desfecho triste ocorrido no final da manhã desta terça-feira, 18 de julho de 2023. Ele tinha 69 anos de idade.

Anaice deixa uma lacuna no jornalismo e no cenário político do estado do Pará. Sua partida deixa saudades entre colegas de profissão, amigos e todos aqueles que o acompanharam ao longo de sua trajetória.

Durante as abordagens policiais com os suspeitos, vieram muitos bordões que Luiz Eduardo Anaice lançou no ar.

‘O pau te acha’, ‘Não te faz de doido’, ‘Agora me deu medo’, ‘Não venha forte que eu sou do Norte’, ‘Mermão, pelo amor de Deus’, ‘Não minta pro papai’, ‘Escolhe a veia e aplica’, ‘Sangue de Jesus te repreenda’ e outros são algumas expressões cunhadas por eles que acabaram ganhando espaço no cotidiano.

Luiz Eduardo Anaice completaria 70 anos no dia 21 de dezembro.

Luiz Eduardo Anaice da Silva
21/12/1953 - 18/07/2023

LUCASRIO na Copa: Faltam 2 dias para a Copa do Mundo Feminina

Na madrugada de quarta (19) para quinta-feira (20), às 04h00 (horário de Brasília), começa a Copa do Mundo Feminina com Nova Zelândia x Noruega em Auckland, pelo Grupo A. Às 07h00 pelo Grupo B, a Austrália enfrenta a Irlanda em Sydney.

A seleção brasileira, que busca pelo primeiro título mundial, encara o Panamá em Adelaide, pelo Grupo F. A partida será na segunda-feira (24), às 08h00 (horário de Brasília). Essa será a primeira Copa do Mundo Feminina a contar com 32 seleções.

LUTO NA TELEVISÃO PARAENSE: Morre em Belém, aos 69 anos, o jornalista Luiz Eduardo Anaice

O jornalismo paraense está de luto. Faleceu na manhã desta terça-feira (18), aos 69 anos, o jornalista e apresentador Luiz Eduardo Anaice, um dos mais icônicos e importantes comunicadores do estado do Pará.

Ele era apresentador do Barra Pesada, da RBATV, afiliada da Band da cidade de Belém, capital do estado do Pará. Segundo informações médicas, Anaice sofreu um ataque cardíaco. Ele estava internado no no Hospital do Coração, mas infelizmente não resistiu e morreu às 11h20 (horário de Brasília).

Muito conhecido por sua irreverência e bom humor, ele comandou diversos programas jornalísticos em Belém, entre eles o Metendo Bronca, o Barra Pesada, o Cidade Contra o Crime, o Bora Cidade, etc.