terça-feira, 18 de julho de 2023

A trajetória de Luiz Eduardo Anaice

Nascido em 21 de dezembro de 1953, na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, Luiz Eduardo Anaice começou sua jornada como radialista. Mas foi em Belém, capital do Pará, que construiu seu nome e conquistou o carinho do público.

Passou por importantes veículos de comunicação, incluindo a Rádio Clube do Pará e a Super Rádio Marajoara, antes de migrar para a televisão, quando foi para a RBA, em 1992.

Com habilidade e talento, Anaice se tornou um apresentador querido pelos telespectadores paraenses, conquistando admiradores ao longo de sua carreira na TV.

Na RBATV, Anaice apresentou os programas Metendo Bronca, Cidade Contra o Crime, Bora Cidade e por último, Barra Pesada, onde comandou por dois anos.

Além de jornalista e comunicador, Anaice também se aventurou na política, tornando-se uma figura respeitada no cenário político local.

Em 2000, Anaice foi eleito vereador de Belém pelo PMDB (hoje MDB). Sua atuação política foi notável, e em 2002, conseguiu se eleger deputado estadual. Ele exerceu por dois mandatos, consolidando sua trajetória na política paraense.

No ano passado, por alguns meses, Anaice comandou o Bora Cidade ao lado de Carol Bambo, hoje apresentadora do Jornal RBA.

Na ocasião, Agenor Santos e Joaquim Campos deixaram o comando do Bora Cidade para disputar as eleições estaduais para deputados.

O comunicador foi internado anteriormente devido a um infarto em 2018, demonstrando a luta contínua que travava contra problemas cardíacos.

Infelizmente, mesmo com todo o cuidado e esforço médico, não foi possível evitar o desfecho triste ocorrido no final da manhã desta terça-feira, 18 de julho de 2023. Ele tinha 69 anos de idade.

Anaice deixa uma lacuna no jornalismo e no cenário político do estado do Pará. Sua partida deixa saudades entre colegas de profissão, amigos e todos aqueles que o acompanharam ao longo de sua trajetória.

Durante as abordagens policiais com os suspeitos, vieram muitos bordões que Luiz Eduardo Anaice lançou no ar.

‘O pau te acha’, ‘Não te faz de doido’, ‘Agora me deu medo’, ‘Não venha forte que eu sou do Norte’, ‘Mermão, pelo amor de Deus’, ‘Não minta pro papai’, ‘Escolhe a veia e aplica’, ‘Sangue de Jesus te repreenda’ e outros são algumas expressões cunhadas por eles que acabaram ganhando espaço no cotidiano.

Luiz Eduardo Anaice completaria 70 anos no dia 21 de dezembro.

Luiz Eduardo Anaice da Silva
21/12/1953 - 18/07/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário