domingo, 21 de maio de 2023

ESPORTE: Série D 2023 - Águia vence o Humaitá em Marabá e Tuna bate o São Francisco-AC fora de casa

Pelo Grupo A da terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Águia de Marabá venceu o Humaitá por 2 x 0 no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).

Os gols do Azulão foram marcados Luam Parede e Adauto. Com a vitória, o Águia de Marabá chegou a 6 pontos (2V, 0E, 1D).

Quem também venceu foi a Tuna Luso Brasileira, que derrotou o São Francisco-AC por 1 x 0 no Florestão, em Rio Branco.

O atacante Enzzo fez o gol que garantiu a vitória da Tuna, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time chegou a 6 pontos (2V, 0E, 1D).

Além do Águia de Marabá e da Tuna Luso, São Raimundo-RR e Nacional-AM também terminaram a rodada com 6 pontos (2V, 0E, 1D).

O São Raimundo-RR venceu o Trem por 3 x 0 no Estádio Flamarion Vasconcelos, apelidado de Canarinho, em Boa Vista (RR) e o Nacional-AM derrotou o Princesa do Solimões por 1 x 0 no Estádio da Colina, em Manaus (AM).

Pelo saldo de gols, o São Raimundo-RR é o líder do Grupo A (+4), o Águia de Marabá é o vice-líder (+3), Nacional-AM é o terceiro colocado (+2) e a Tuna Luso é a quarta colocada (+1).

ESPORTE: Série C 2023 - Paysandu volta a vencer depois de duas derrotas seguidas

Pela quarta rodada da Série C, o Paysandu levou a melhor e venceu o Manaus por 1 x 0 na Curuzu, em Belém (PA). Com o resultado de hoje (21), o Papão chegou a 6 pontos (2V, 0E, 2D).

O atacante Mário Sérgio fez o gol que garantiu a segunda vitória do Paysandu na Série C, aos oito minutos do primeiro tempo.

Na próxima rodada, que será no próximo domingo (28), às 19h00 (horário de Brasília), o Papão encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sul fluminense.

No sábado (27), o Manaus encara o Ypiranga-RS no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O time gaúcho tem 7 pontos (2V, 1E, 1D).

ESPORTE: Série B 2023 - Ceará derrota o Criciúma em pleno Heriberto Hülse

Pela sétima rodada da Série B, o Ceará derrotou o Criciúma em pleno Estádio Heriberto Hülse pelo placar de 2 x 1. O Vozão chegou a 10 pontos (3V, 1E, 3D).

Aos 3 minutos do primeiro tempo, o atacante Nicolas, com assistência de Erick, abriu o placar para o Vozão. 19 minutos depois, o meia do Criciúma, Marquinhos, de pênalti, deixou tudo igual. E aos 44, o meia Erick fez o gol que garantiu a vitória do Ceará.

Com o resultado de hoje (21), o Vitória segue na liderança com 15 pontos (5V, 0E, 2D). O Atlético-GO também tem 15 pontos (4V, 3E, 0D), mas está na vice-liderança pelo saldo de gols.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

O Flamengo do argentino Jorge Sampaoli levou a melhor nos minutos finais e venceu o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo por 1 x 0 no Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante Everton Cebolinha cruzou a bola no meio da área e o zagueiro Léo Pereira subiu sozinho para testar para baixo e acertar o cantinho do goleiro Cássio. 

Foi a terceira vitória consecutiva do rubro-negro carioca que terminou a rodada em sexto com 12 pontos (4V, 0E, 3D). Já o Corinthians, com a derrota, segue na zona de rebaixamento em 17° com cinco pontos (1V, 2E, 4D).

ESPORTE: Série C 2023 - São Bernardo segue com 100% e Altos vence a primeira

Pela quarta rodada da Série C, o São Bernardo derrotou o Confiança por 3 x 1 no Estádio 1º de Maio. Com a vitória, o Tigre do ABC chegou a 12 pontos e segue na liderança com 100% de aproveitamento (4V, 0E, 0D).

Rafael Vaz (P, 17' / 1°), Bruno Santos (21' / 2°) e Bruno Michel (45+7' / 2°) marcaram para o São Bernardo e Dione (29' / 2°) marcou para o Confiança.

Quem também venceu foi o Altos, que conquistou a primeira vitória na competição. O Jacaré, que vai fazer 10 anos de existência no dia 19 de julho, derrotou o Ypiranga de Erechim pelo placar de 3 x 2. A partida aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro (Lindolfinho) em Teresina, capital do Piauí.

ESPORTE: Série B 2023 - Novorizontino e Sport vencem

Pela sétima rodada da Série B, o Novorizontino derrotou o Ituano por 2 x 0 no Novelli Júnior. O Ituano chegou a três jogos sem vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileirão.

O Novorizontino chegou a três partidas de invencibilidade como visitante na Série B (2V, 1E). Os gols do aurinegro foram marcados por César Martins (26' / 2°, Asst: Raul Prata) e Léo Tocantins (39' / 2°, Asst: Jenison).

Na Ilha do Retiro, o Sport levou a melhor e derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) por 3 x 0. Os gols do Leão foram marcados por Márcio Silva (GC, 45+5' / 1°) e Vágner Love (15' / 2°, 45+3' / 2°).

Com a vitória, o Sport chegou a 11 pontos e segue invicto na competição (3V, 2E, 0D). Lembrando que o Leão tem dois jogos a menos.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Botafogo vence o Fluminense no Nilton Santos e segue na liderança

Ontem (20), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pelo clássico Vovô, o Botafogo de Luís Castro levou a melhor e venceu o Fluminense de Fernando Diniz por 1 x 0 no Nilton Santos.

29' / 2° - Victor Cuesta desviou de qualquer jeito em escanteio pela direita, Tiquinho Soares foi esperto para fazer a assistência e o zagueiro, mesmo caído no chão, conseguiu conectar para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Fábio.

Com o resultado, além de permanecer na liderança, o Botafogo encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer o Fluminense no Brasileirão. A última vitória também havia sido por 1 x 0, em maio de 2019.

O Botafogo chegou a 18 pontos (6V, 0E, 1D) em sete partidas no Brasileirão 2023, melhor campanha do clube após sete jogos na era dos pontos corridos (desde 2003), superando os 17 pontos do Brasileirão de 2007.

O Palmeiras de Abel Ferreira ficou no empate em 0 x 0 com o Santos de Odair Hellmann na Vila Belmiro. Com o resultado, o Verdão chegou a 15 pontos (4V, 3E, 0D).