quarta-feira, 23 de novembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Increíble - Espanha goleia Costa Rica pelos incríveis 7 x 0 na estreia do Grupo E

No Al Thumama, a campeã de 2010, a Espanha, surpreendeu, levou a melhor e goleou a seleção de Costa Rica pelo placar de 7 x 0. Vamos conferir os gols da partida.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo fez o dele e abriu o placar para os espanhóis. 1 x 0

10 minutos depois, o camisa 10 e atacante Asensio recebeu de Alba na marca do pênalti, completou rasteiro no canto esquerdo e ampliou o placar. 2 x 0

Aos 31, Ferran Torres, de pênalti, fez a cobrança com ousadia e marcou o terceiro para seleção comandada por Luis Enrique. 3 x 0

No segundo tempo, aos 9 minutos, Torres de novo levou a melhor sobre a marcação e marcou mais um para os espanhóis. 4 x 0

Aos 29, Morata ficou com a jogada na ponta esquerda, cruzou na entrada da área e Gavi completou, de primeira, no cantinho esquerdo para fazer o quinto gol para a seleção europeia. 5 x 0

Aos 45, Soler aproveitou o rebote, chutou no canto esquerdo e marcou mais um para ampliar ainda mais a goleada espanhola. 6 x 0

E 2 minutos depois, Morata recebeu lindo passe de Olmo dentro da área e completou uma bomba rasteira no canto direito de Navas para finalizar a goleada. Fim de jogo, Espanha 7 x 0 Costa Rica

CURIOSIDADES:
1. Com a goleada de hoje (23), aplicou a maior vitória da seleção espanhola em uma Copa do Mundo.
2. Já a Costa Rica, sofreu a maior derrota da seleção em uma Copa do Mundo e igualou o pior resultado, quando foi goleado pela seleção do México pelos mesmos 7 x 0, em 1975.
3. Foi a segunda vez que Espanha marcou três gols no primeiro tempo de um jogo de Copa do Mundo.
4. Maior goleada na estreia desde Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita, pelo Grupo E da Fase de Grupos da Copa de 2002.

A CAMINHO DO HEXA: 7 x 1, o Mineiraço (08/07/2014) + Duas eliminações na Copa América

8 de Julho de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela semifinal da Copa do Mundo da FIFA, que aconteceu aqui no Brasil, a seleção comandada pelo treinador pentacampeão do Mundo, Luiz Felipe Scolari, sofreu a pior derrota da história da Copa e também uma das piores da história da seleção.

A Alemanha, que era na época tricampeã do Mundo, goleou e humilhou os brasileiros pelo placar inevitável, o 7 x 1, que ficou conhecido como Mineiraço.

Cinco gols alemães só no primeiro tempo da partida. Vamos conferir os gols do vexame histórico.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, a seleção comandada por Joachim Löw, abriu o placar com o meio-campo Thomas Müller. 1 x 0

Aos 23, o atacante Miroslav Klose, ampliou o placar para os alemães. 2 x 0

1 minuto depois, Toni Kroos, com assistência de Lahm, anotou o terceiro. 3 x 0

2 minutos depois, Kroos de novo, com direito a assistência de Khedira, fez o quarto para os alemães e o segundo dele da partida. 4 x 0

Aos 29, Khedira, com assistência de Özil, aplicou uma goleada de 5 x 0 só no primeiro tempo.

Mas ainda não parou. No segundo tempo, aos 24, Schürrle, com assistência de Lahm, aplicou o sexto gol alemão. 6 x 0

Aos 34, ele de novo, com assistência de Müller, que fez o primeiro gol alemão, marcou o sétimo gol alemão da partida. 7 x 0

Quando chegou aos 45, O meio-campo Oscar fez o dele e diminuiu o placar, mas foi inevitável. 7 x 1

O dia em que os alemães calaram os brasileiros em pleno Mineirão.

O sonho do Hexa desmoronou e o Brasil teve que disputar o terceiro lugar em Brasília, mas se despediu de forma melancólica. Terminou a Copa em casa em quarto lugar, perdeu de 3 x 0 para seleção da Holanda.

E para piorar ainda mais, terminou com saldo de -3, o pior da história de uma seleção anfitriã em Copas do Mundo, superando África do Sul em 2010, com -2. Foram 11 gols marcados e 14 gols sofridos.

Já a Alemanha, que foi na Grande Final, enfrentou a Argentina no Maracanã, repetindo a Final da Copa de 1990, que aconteceu na Itália e os alemães levaram a melhor e ficaram com o título, conquistando o quarto título alemão e o primeiro depois da reunificação. O único gol que garantiu o título foi de Götze, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Uma curiosidade: O uniforme da seleção alemã que enfrentou o Brasil na semifinal lembrou muito do uniforme do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro (RJ).

Felipão foi demitido e Dunga se tornou técnico da seleção mais uma vez depois da eliminação de 2010.

Mas sob o comando de Dunga, foram duas eliminações seguidas na Copa América. 

A primeira foi no Chile em 2015, quando caiu nas quartas de final, perdeu para o Paraguai nos pênaltis, o que resultou ficar de fora da Copa das Confederações de 2017.

E a segunda eliminação, que foi em 2016 nos EUA, quando aconteceu a Copa América Centenário para comemorar os 100 anos da CONMEBOL, foi ainda pior. Pela última rodada do Grupo B da Fase de Grupos, o Brasil foi derrotado pela seleção do Peru pelo placar de 1 x 0 e acabou sendo eliminado. Foi a primeira vez que foi eliminado na Fase de Grupos desde 1987 na Argentina.

Depois da eliminação, Dunga foi demitido pela segunda vez e foi substituído por Tite, onde está até hoje e vai ficar até a Copa de 2022.

A CAMINHO DO HEXA: Brasil encara Sérvia amanhã pelo Grupo G

Amanhã (24), no Estádio Nacional de Lusail, que será palco da Grande Final, o Brasil estreia na Copa do Mundo da FIFA contra a Sérvia, pelo Grupo G da Fase de Grupos.

O confronto de amanhã vai repetir o que já aconteceu em 2018 na Rússia pelo Grupo E, quando os brasileiros derrotaram os sérvios por 2 x 0 em Moscou.

O Brasil é o único que participa em todas as Copas do Mundo e é maior campeão da competição com 5 títulos, o último foi conquistado em 2002, quando derrotou a Alemanha por 2 x 0 em Yokohama, no Japão.

Lembrando que o Brasil vai de novo a Lusail, quando no dia 02 de dezembro, encara a seleção de Camarões, repetindo o que já aconteceu aqui em 2014, pelo Grupo A.

LUCASRIO - Em busca da sexta estrela da seleção

LUCASRIO na Copa: 歴史的なターン (Virada Histórica) - Japão vence Alemanha de virada na estreia do Grupo E

Campeã de 2014 aqui no Brasil, que acabou sendo eliminada na Fase de Grupos em 2018 na Rússia, perdendo para Coreia do Sul por 2 x 0 e agora veio mais uma zebra na Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

A Alemanha estreou no Grupo E da Fase de Grupos com derrota de virada para o Japão nos minutos finais, no Estádio Internacional Khalifa.

A seleção tetracampeã do mundo, que é comandada por Hansi Flick, chegou a abrir o placar com Gündogan, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Nos acréscimos, aos 47, Havertz chegou até ampliar o placar, mas o VAR revisou e o juiz marcou impedimento, gol alemão anulado.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante japonês Doan não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, que não deu chances para o goleiro Neuer, o que deixou tudo igual.

E aos 38, o atacante Asano recebeu um passe longo de Itakura na direita, dominou, invadiu e bateu cruzado no cantinho do gol. Uma virada histórica para seleção japonesa.

O Japão conquistou a vitória de virada em um jogo de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história e também foi a primeira vitória japonesa sobre a Alemanha.