quarta-feira, 5 de abril de 2023

ESPORTE: Copa do Rei - Real Madrid goleia o Barcelona em pleno Camp Nou e está na Final

Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, o Real Madrid, que na ida perdeu por 1 x 0 em pleno Santiago Bernabéu, atropelou e eliminou o Barcelona por 4 x 0 em pleno Camp Nou. Com o resultado, os merengues vão encarar o Osasuna na Final da competição espanhola.

O Real Madrid abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com o atacante brasileiro e ex-Flamengo Vinícius Júnior, com assistência de Benzema.

E falando de Karim Benzema, o atacante francês fez um hat-trick. Os três gols dele foram marcados no segundo tempo. Aos 5 - Asst: Modric, 13 - Pênalti e 35 - Asst: Vinícius Júnior.

OPINIÃO LUCASRIO #8: Demissões na Globo - Parte 2

E as demissões não param na Rede Globo. A emissora demitiu mais jornalistas, são eles: César Galvão, Fábio Turci, ambos repórteres de São Paulo e Fábio Willian, que apresentava o DFTV 1° Edição da Globo Brasília.

Fábio Willian estava na Globo desde 1996, quando estreou na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10, que vai ao ar às 22h00. Dois anos depois, passou a ser da equipe do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo e cinco anos depois, virou repórter especial do Jornal Nacional em federal Brasília.

Ele virou apresentador do DF1 em 2011, jornal local da hora do almoço da capital federal, onde estava até agora. Ele também dava expediente como plantonista do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil.

Fábio Turci estava desde 2003 e participou de coberturas importantes, principalmente em São Paulo. Ele também foi correspondente em Nova York, nos Estados Unidos. Ao voltar ao Brasil, ele passou a fazer reportagens e cobrir folgas dos titulares no SP1 e no SP2.

A emissora também demitiu Márcia Corrêa, que era editora-chefe do Bom Dia São Paulo.

Mas não é só isso. A InterTV Alto Litoral, afiliada da Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, demitiu a apresentadora e editora-chefe do RJ2 do interior fluminense, Ana Paula Mendes. Ela havia retornado de licença-maternidade após o nascimento de João Mendes, seu filho com o delegado Alessandro Gabri.

UMA PEQUENA CORREÇÃO: A repórter Zelda Mello não foi dispensada. Ela permanece na Globo São Paulo.

PLANTÃO: Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau (SC)

SC: Um homem de 25 anos invadiu uma creche que fica na cidade de Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã de hoje (05), segundo a Polícia Militar. ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e com uma machadinha, atacou os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.

O responsável pelo ataque foi preso em seguida, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

O caso trágico aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, que fica localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria internada em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, no bairro Vorstadt. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de zero a dois anos".

A Deic - Diretoria Estadual de Investigações Criminais já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.

OPINIÃO LUCASRIO #7: Demissões na Globo

Primeiro a RICtv, afiliada da RecordTV do estado do Paraná, demitiu a Simone Hammes, que comandava e fazia dupla com Eduardo Scola no RN Noite e depois Guilherme Rivaroli, que apresentava o RN Dia.

Agora a Rede Globo tá demitindo muitos jornalistas, incluindo velhos conhecidos da emissora. Já foram demitidos: Eduardo Tchao, Marcelo Canellas, Flávia Januzzi, Mônica Sanches, Leila Sterenberg, entre outros.

A emissora também demitiu Marcelo Moreira, diretor de jornalismo em Belo Horizonte (MG), Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo em Recife (PE) e Cadu Velloso, chefe de jornalismo da GloboNews em São Paulo (SP).

Recentemente, a emissora demitiu os narradores Cléber Machado, que narrava partidas de times de paulistas e Jota Júnior, que narrava no SporTV e no Premiere.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023: Santos estreia com vitória nos acréscimos na Bolívia

O Santos sofreu muito, mas estreou a temporada 2023 da Copa Sul-Americana com vitória. Pelo Grupo E da Fase de Grupos, o Peixe enfrentou o Blooming, que é o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e o gol da vitória do Santos só veio nos acréscimos do segundo tempo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o goleiro Uraezaña recebeu o cartão vermelho e foi expulso e aos 53, o zagueiro Eduardo, com assistência do meia Daniel Ruiz, fez o gol que garantiu a vitória do Peixe na competição.

E na Serrinha, pelo Grupo G, o vice-campeão de 2010, o Goiás, ficou no empate sem gols com o Santa Fe (COL).

ESPORTE: Libertadores 2023 - Inter fica no empate com Independiente Medellín

Outro time brasileiro que estreou na fase de grupos da Libertadores foi o Internacional. Pelo Grupo B, o Colorado enfrentou o Independiente Medellín no Estádio Atanasio Girardot e a partida terminou empatada em 1 x 1.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Cetré levantou dentro da área após cobrança de escanteio curto. O goleiro Keiller saiu mal e não afastou, e Víctor Moreno ganhou do zagueiro para completar de cabeçar para abrir o placar.

Aos 41, o atacante Lucca disputou com marcador na ponta esquerda, ganhou no corpo e tocou rasteiro dentro da área. A zaga cortou parcialmente e o meia Alan Patrick apareceu de surpresa para conferir, empatar e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Inter encara o Metropolitanos (VEN) no Beira-Rio em Porto Alegre (RS), na terça-feira (18), 19h00.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Mesmo com um a menos, Athletico-PR fica no empate sem gols com o azarado Alianza Lima

Na estreia da fase de grupos temporada 2023 da CONMEBOL Libertadores, teve time brasileiro em campo. Pelo Grupo G, o Athletico-PR enfrentou o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva na capital do Peru.

A partida terminou empatada em 0 x 0 e o Furacão comandado por Paulo Turra teve um jogador expulso. O zagueiro Thiago Heleno deu uma entrada direto na perna do meia Andrés Andrade, ele recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida, vermelho.

O tradicional time peruano não vence na competição desde 2012. A última vitória do Alianza Lima na Libertadores foi 1 x 0 sobre o Nacional (URU), há 11 anos e desde então, são 23 derrotas e 4 empates.