quarta-feira, 5 de abril de 2023

OPINIÃO LUCASRIO #8: Demissões na Globo - Parte 2

E as demissões não param na Rede Globo. A emissora demitiu mais jornalistas, são eles: César Galvão, Fábio Turci, ambos repórteres de São Paulo e Fábio Willian, que apresentava o DFTV 1° Edição da Globo Brasília.

Fábio Willian estava na Globo desde 1996, quando estreou na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10, que vai ao ar às 22h00. Dois anos depois, passou a ser da equipe do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo e cinco anos depois, virou repórter especial do Jornal Nacional em federal Brasília.

Ele virou apresentador do DF1 em 2011, jornal local da hora do almoço da capital federal, onde estava até agora. Ele também dava expediente como plantonista do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil.

Fábio Turci estava desde 2003 e participou de coberturas importantes, principalmente em São Paulo. Ele também foi correspondente em Nova York, nos Estados Unidos. Ao voltar ao Brasil, ele passou a fazer reportagens e cobrir folgas dos titulares no SP1 e no SP2.

A emissora também demitiu Márcia Corrêa, que era editora-chefe do Bom Dia São Paulo.

Mas não é só isso. A InterTV Alto Litoral, afiliada da Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, demitiu a apresentadora e editora-chefe do RJ2 do interior fluminense, Ana Paula Mendes. Ela havia retornado de licença-maternidade após o nascimento de João Mendes, seu filho com o delegado Alessandro Gabri.

UMA PEQUENA CORREÇÃO: A repórter Zelda Mello não foi dispensada. Ela permanece na Globo São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário