domingo, 26 de novembro de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Coritiba perde para o Fluminense no Maracanã e é o segundo time rebaixado para Série B do ano que vem

O Coritiba é o segundo time rebaixado para a Série B de 2024.

Pela 35° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu para o Fluminense por 2 x 1 no Maracanã.

Germán Cano (45+1' / 1°) e John Kennedy (18' / 2°) marcaram para o Fluminense. Jesé Rodríguez (45' / 2°) marcou para o Coritiba.

Com a derrota, o Coritiba segue na vice-lanterna com 29 pontos e não pode mais alcançar o Cruzeiro, 17° colocado com 41 pontos.

Lembrando que a Raposa joga nesta segunda-feira (27), quando encara o Goiás na Serrinha. Se o Cruzeiro vencer ou empatar, coloca o Bahia na zona de rebaixamento.

ESPORTE: Série B 2023 - Sampaio Corrêa e Tombense perdem e estão rebaixados para a Série C do ano que vem

O Sampaio Corrêa, que ficou em quinto lugar na Série B ano passado, foi derrotado pelo Sport por 4 x 1 na Ilha do Retiro.

Com a derrota, a Bolívia Querida ficou em 17° lugar com 39 pontos, viu a Chapecoense vencer o Vitória na Arena Condá e vai disputar a Série C do ano que vem.

O Sport, mesmo com a vitória, não conseguiu o acesso à Série A do ano que vem. O Leão ficou em sétimo lugar com 63 pontos.

Outro time que também caiu para Série C foi o Tombense, que perdeu em casa para o Mirassol por 1 x 0. O time da cidade de Tombos ficou em 18° lugar com 37 pontos.

Apesar da vitória fora de casa, o Mirassol, em sua primeira participação na Série B, ficou em sexto lugar, também com 63 pontos.

ESPORTE: Série B 2023 - Chapecoense vence o Vitória de virada e escapa do rebaixamento

Em 2017, na Série A, a Chapecoense salvou o Vitória do rebaixamento na última rodada.

Em 2023, na Série B, a Chapecoense derrotou o Vitória e se salvou do rebaixamento na última rodada.

Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o campeão Vitória de virada por 3 x 1 e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vitória abriu o placar com o atacante Welder, com assistência de Matheusinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 35, ainda na etapa inicial, a Chape empatou a partida com Marcinho, com assistência de Kayke.

Aos 15 do segundo tempo, o atacante Kayke, com assistência do lateral Felipe Albuquerque, marcou o gol da virada da Chapecoense.

Sete minutos depois, o meio-campo Bruno Nazário, com assistência de Giovanni Confreste, marcou o terceiro gol da Chapecoense.

A Chape ficou com um jogador a menos. Aos 25 da etapa final, o meia Gustavo Cazonatti recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com as derrotas do Sampaio Corrêa e do Tombense, a Chapecoense terminou em 16° lugar com 40 pontos. O Vitória terminou com 72.

ESPORTE: Série B 2023 - Atlético-GO derrota o Guarani no Antônio Accioly e sobe para Série A

Quem também garantiu o retorno à Série A foi o Atlético-GO, que derrotou o Guarani por 3 x 0 no Estádio Antônio Accioly.

A partida foi marcada pela expulsão de três jogadores no primeiro. O Guarani ficou com dois jogadores a menos e o Atlético-GO ficou com um menos.

Os gols do Dragão, comandado por Jair Ventura, saíram no segundo tempo e foram marcados por Dodô, Gustavo Lopes e Matheus Peixoto.

Com o resultado, o Atlético-GO ficou em quarto lugar com 64 pontos e o Guarani terminou em 10° com 57 pontos.

O Criciúma, que foi derrotado pelo Novorizontino, também terminou com 64 pontos, mas ficou em terceiro lugar.

ESPORTE: Série B 2023 - Com um a menos, Juventude vence o Ceará de virada e garante retorno à Série A

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no sábado. Dois times garantiram o acesso à Série A e outros dois foram rebaixados para Série C do ano que vem.

Pela 38° e última rodada, no Estádio Presidente Vargas, o Juventude venceu o Ceará de virada por 3 x 1 e garantiu o retorno à elite do Brasileirão. No ano passado, o clube Jaconero disputou a Série A e terminou em 20° lugar.

No primeiro tempo, o Ceará chegou a abrir o placar com o atacante Janderson, mas ainda na etapa inicial, o Juventude empatou a partida com Erick Farias.

No segundo tempo, o Juventude ficou com um jogador a menos. O zagueiro Luiz Gustavo recebeu o cartão amarelo e foi expulso.

Aos 34 minutos da etapa final, mesmo com um a menos, o meia Jadson, com assistência de Vini Paulista, marcou o gol da virada do Juventude.

Cinco minutos depois, o atacante Ruan, com assistência do meia Mandaca, marcou o terceiro gol do Juventude.

Com o resultado, o Juventude, com 65 pontos, terminou a Série B 2023 em segundo lugar. O Ceará, com 50, ficou em 11°.

O zagueiro Danilo Boza, do Juventude, foi o único jogador de linha a ser titular em todas as 38 rodadas da Série B 2023.