Fundado em 28 de outubro de 1996, o Decisão disputou apenas duas edições da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Na campanha anterior, em 2020, o time ficou em 10° lugar e foi rebaixado para Série A2. Na atual temporada, fez uma campanha histórica e terminou a primeira fase na quinta posição, com 13 pontos.
Nas quartas de final, o time acabou sendo derrotado pelo Sport por 3 a 0, mas o sonho de disputar uma divisão nacional em 2026 seguia vivo. Caso Central ou Santa Cruz conseguisse o acesso, uma das vagas destinadas ao futebol pernambucano ficava com o Decisão.
O Central foi eliminado pelo Maranhão nas oitavas de final. O time de Caruaru só volta a atuar em 2026. A Patativa vai disputar a Série A2 do Pernambucano e buscar o retorno à elite estadual.
Na noite de domingo (07), o Tricolor do Arruda empatou com o América-RN na Arena das Dunas e assegurou um lugar na terceira divisão nacional, beneficiando o alviazulino. O Decisão se juntará a Maguary e Retrô como representantes do estado de Pernambuco na quarta divisão do futebol nacional.
Apesar de comemorar o feito nas redes sociais, o Bicolor Sertaniense vive uma sequência de incertezas para 2026. Isso porque o clube anunciou recentemente a saída de Sertânia e não tem uma nova cidade-sede definida.
Entre os anos de 2017 e 2021, a equipe se fixou em Bonito, a 136 km da capital Recife. Em 2022, o time se mudou para o Sertão Pernambucano, se uniu ao Sertânia Futebol Clube e passou a se chamar "Decisão Sertânia Futebol Clube".
Nenhum comentário:
Postar um comentário