quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

LUCASRIO na Copa: França vence Marrocos e encara a Argentina em busca do Tri

Pela Semifinal da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, no Al Bayt, a França, mesmo desfalcada, levou a melhor, venceu e eliminou o Marrocos por 2 x 0.

Minutos antes da partida decisiva, teve dois desfalques da seleção comandada por Didier Deschamps. São eles, o zagueiro Upamecano e o volante Rabiot, ambos com resfriado.

No lugar dos desfalcados, o treinador colocou Konaté e Fofana no time titular.

Logo no começo do primeiro tempo, aos 5 minutos, Griezmann avançou pela direita e cruzou. Mbappé dominou, girou e finalizou. A bola respingou na marcação e sobrou para Theo Hernández que deu um lindo voleio e mandou na casinha para abrir o placar.

Aos 34 do segundo tempo, Mbappé recebeu o passe na área marroquina. Craque balançou na frente da marcação, finalizou e foi bloqueado. A bola sobrou para o que acabou de entrar, o atacante Kolo Muani, que finalizou e marcou o gol para garantir a classificação francesa para a Grande Final.

O gol de Muani foi o segundo mais rápido marcado por um substituto em um mata-mata de Copa do Mundo (44 segundos), depois de Ebbe Sand pela Dinamarca contra a Nigéria, pelas Oitavas de Final da Copa da França, em 1998 (26 segundos).

Com a vitória, a França se tornou a primeira seleção a avançar a final de Copa do Mundo em temporadas consecutivas desde o Brasil na Copa da Coreia do Sul/Japão em 2002, e o primeiro europeu desde Alemanha na Copa da Itália em 1990. Ambas as seleções disputaram três finais consecutivas (Alemanha - 1982/86/90 e Brasil - 1994/98/2002).

O Marrocos vai reencontrar a Croácia na disputa do terceiro lugar, que será Sábado (17), no Estádio Internacional Khalifa. As duas seleções se enfrentaram na primeira rodada do Grupo F da Fase de Grupos e terminaram em 0 x 0 no Al Bayt.

Argentina e França vão encarar na Grande Final e as duas seleções lutam pelo tricampeonato que será Domingo (18), no Estádio Nacional de Lusail.

A Argentina quer a vingança depois da eliminação nas Oitavas de Final da Copa da Rússia de 2018, a seleção foi derrotada pela França por 4 x 3 em Kazan. Os franceses conquistaram a segunda estrela depois de vencerem a Croácia por 4 x 2 na capital russa Moscou.

Se a França vencer em Lusail, vai se tornar a terceira seleção a conquistar duas Copas seguidas. Itália (1934/38) e Brasil (1958/62) já fizeram o feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário