sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Argentina elimina Holanda nos pênaltis e encara a Croácia na Semifinal

No Estádio Nacional de Lusail, pelas Quartas de Final, a Argentina sofreu. Chegou a abrir 2 x 0, porém a Holanda conseguiu empatar a partida, terminando em 2 x 2, mas no final, levou a melhor e venceu nos pênaltis por 4 x 3, garantindo a classificação dos hermanos para a Semifinal.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Messi balançou na frente de Aké e deu um passe mágico para Molina que avançou livre e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Aos 28 do segundo tempo, na cobrança de pênalti, o atacante Lionel Messi pegou pouca distância da bola, partiu e colocou no canto direito. Goleiro Noppert ficou sem reação e ampliou o placar para os argentinos.

Messi chegou a 10 gols e igualou Batistuta como maior artilheiro argentino da história da Copa do Mundo.

A reação holandesa veio aos 38 quando Berghuis cruzou a bola na área argentina. Weghorst cabeceou e mandou a bola no canto, diminuindo o placar.

E no final dos acréscimos do tempo normal, aos 51, Berghuis cobrou a falta ensaiada e deixou o atacante Weghorst de novo livre para chutar fraquinho e deixar tudo igual.

Nas cobranças de pênaltis, Van Dijk e Berghuis chutaram e Emiliano Martínez defendeu.

Koopmeiners, Weghorst e De Jong fizeram para a Laranja Mecânica.

Para a Argentina, Messi, Paredes e Montiel cobraram e fizeram os gols.

Enzo Fernández fez a quarta cobrança argentina e chutou a bola pra fora.

Lautaro Martínez fez o gol que garantiu a seleção argentina para a semifinal, que vai encarar a Croácia, Terça (13), no mesmo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário