quarta-feira, 8 de novembro de 2023

LUTO NO JORNALISMO: Morre aos 80 anos, João Leite Neto, segundo apresentador do Cidade Alerta

Faleceu na terça-feira (07) em Curitiba (PR), aos 80 anos, o jornalista João Leite Neto, segundo apresentador do Cidade Alerta.

O comunicador passou pelas três principais emissoras de TV do Brasil - Globo, Record e SBT.

Ele estava internado por um mês no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense, para tratar um câncer que começou na vesícula. Neto sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Nascido em Itaporanga, no interior de São Paulo, Neto se formou em jornalismo e começou a carreira como repórter da Rede Globo. A estreia na televisão aconteceu em 1970, sendo o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, no qual permaneceu até 1979.

Em 1997, Neto assumiu o comando do Cidade Alerta, da Rede Record, substituindo Ney Gonçalves Dias, que foi para o Aqui Agora. Ele deixou no ano seguinte para se candidatar ao senado. Ele também comandou o Boletim de Ocorrências, em 1990.

No SBT, ele integrou a equipe do Aqui Agora entre 1991 e 1997. Em 2008, retornou como apresentador.

Nos últimos meses, ele dedicava o Milk News, canal no YouTube para comentários jornalísticos.

Neto também teve carreira política. Em 1978, foi eleito deputado estadual por São Paulo e disputou o senado duas vezes, em 1994 e em 1998. Durante o governo de Mário Covas (1930-2001), foi presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário