domingo, 5 de novembro de 2023

ESPORTE: Paraense de Ananindeua e campeão com o Santos em 2011, Ganso conquista o segundo título da Libertadores pelo Fluminense

O Fluminense conquistou a tão sonhada Glória Eterna, a CONMEBOL Libertadores. O título foi inédito para o Tricolor das Laranjeiras, mas para o camisa 10, foi a segunda na carreira.

Paraense de Ananindeua, região metropolitana de Belém, Paulo Henrique Ganso (Fluminense), teve a honra de ser bicampeão da CONMEOL Libertadores e igualou os títulos do outro paraense, Rony (Palmeiras), de Magalhães Barata, com duas conquistas continentais.

O meio-campo começou a carreira no futsal da Tuna Luso Brasileira, atuou pelo Paysandu e em 2006 foi para o Santos. No Peixe ganhou notoriedade, colecionou títulos como o Campeonato Paulista e entrou para a história do Santos com a conquista do tricampeonato da Libertadores, em 2011, ao lado de Neymar, Elano, Edu Dracena, Pará, etc.

Em 2012 foi para o São Paulo, conquistou a Copa Sul-Americana do mesmo ano e ficou no Tricolor Paulista até 2016. Ganso passou por três temporadas no Sevilla, da Espanha, e em seguida foi atuar no Amiens, da França. Ele está no Fluminense desde 2019.

Ganso ganhou chances com o técnico Fernando Diniz e nesta temporada já esteve em campo 48 vezes, com quatro gols e dez assistências. Nesta Libertadores o jogador paraense atuou em doze partidas pelo Tricolor das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário