segunda-feira, 6 de novembro de 2023

ESPORTE: Após vice da Libertadores, Jorge Almirón não é mais técnico do Boca Juniors

O técnico Jorge Almirón, de 52 anos, pediu demissão do comando do Boca Juniors no domingo (05), após chegar a Buenos Aires depois da derrota para o Fluminense por 2 x 1 na final da CONMEBOL Libertadores 2023, que aconteceu no Maracanã.

A informação foi antecipada por diferentes veículos do Argentina como os jornais Olé, La Nación e Clarín, a emissora TyC Sports e horas depois confirmada pelo clube, que anunciou a saída do treinador.

O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro. 

Segundo a imprensa argentina, Almirón comunicou sua decisão ao vice-presidente e ex-meia do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, no desembarque na capital argentina, no início da noite de domingo. Segundo o jornal Olé, o ídolo do Boca tentou convencer o treinador a repensar a decisão, mas sem sucesso.

Contratado em abril, Jorge Almirón tinha contrato com o Boca Juniors até o fim deste ano. O clube xeneize passará por eleições em dezembro e a renovação do vínculo estaria condicionada ao resultado do pleito.

O treinador foi questionado sobre seu futuro na entrevista coletiva após a final da CONMEBOL Libertadores no Maracanã e ele respondeu com incerteza.

A verdade é que não posso responder agora. Estamos saindo do jogo agora, não há muito o que pensar. É muita dor, vamos ver como segue.

Em 39 partidas, foram 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 51% de aproveitamento. Nos últimos 16 jogos, a equipe xeneize venceu apenas dois, com cinco classificações nos pênaltis, sendo três pela CONMEBOL Libertadores e duas pela Copa Argentina.

Mariano Herrón, de 45 anos, treinador do time B, deverá seguir como técnico interino do Boca Juniors até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário