segunda-feira, 23 de outubro de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Botafogo vai ao STJD e segue programação para garantir jogo contra o Fortaleza na terça-feira (24), no Castelão

O líder do Brasileirão 2023, o Botafogo, entrou com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da manhã desta segunda-feira (23). A medida tenta manter a partida contra o Fortaleza para esta terça-feira (24), na capital cearense. A CBF, porém, determinou adiamento da partida.

O caso está nas mãos de José Perdiz, presidente o STJD. O pedido de mandado de garantia é similar ao mandado de segurança na Justiça comum, com objetivo de conceder aos tribunais desportivos poderes para expedir ordens urgentes contra uma decisão. No caso, a da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O Glorioso mantém a programação como se fosse entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Fortaleza no Castelão. Os jogadores alvinegros treinam nesta manhã no centro de treinamento do clube, no bairro Camorim, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A atividade é focada na preparação para enfrentar o Leão do Pici. Depois do treinamento, o elenco irá almoçar e tem o planejamento de embarcar para Fortaleza, no Ceará, às 15h00 (horário de Brasília).

Em nota na noite de domingo (22), o clube carioca pediu à CBF que volte atrás na decisão de adiar o jogo contra o Fortaleza, pela 29° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceria na próxima terça-feira (24).

A decisão de adiar a partida foi tomada pela CBF por causa da suspensão do jogo anterior entre o Alvinegro e o Athletico-PR, que aconteceu na noite de sábado (21). Com interrupção parcial de luz no estádio Nilton Santos, a partida teve de ser retomada na tarde de domingo (22), de portões fechados, de modo que não seria possível atender ao intervalo mínimo de tempo entre os jogos previsto no regulamento de competições.

O jogo terminou empatado em 1 x 1 e a vantagem para o segundo colocado, que é o Red Bull Bragantino, caiu para sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário