quinta-feira, 13 de abril de 2023

OPINIÃO LUCASRIO #10: Demissões na Globo - Parte 3

E as demissões não param na Rede Globo de Televisão. A emissora demitiu Régis Rosing, Maurício Noriega, Jaime Júnior e Giovana Teles.

Régis estava na Globo desde 1990, quando foi contratado pela afiliada do Rio Grande do Sul, a RBS TV. Oito anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro e passou a trabalhar diretamente com os grandes eventos esportivos que a Globo cobria.

Foi o terceiro nome forte a ser dispensado só nesta quinta-feira, 13 de abril. Maurício Noriega, que era comentarista de times paulistas no SporTV e no Premiere, foi demitido após 21 anos. A emissora também demitiu Jaime Júnior, que era narrador de times mineiros.

A repórter Giovana Teles, conhecida por seu trabalho de cobertura política em Brasília, capital federal, foi desligada após 29 anos de trabalho na Globo. Ela começou na emissora em 1994 pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado do Ceará.

Rapidamente se destacou e virou repórter de rede. Em 2002, Giovana deixou a capital cearense Fortaleza e se mudou para Brasília, onde ficou por 21 anos. 

Em 2009, passou a produzir material para o Jornal Nacional e há três anos, era repórter de entradas Ao Vivo de Brasília do Jornal Hoje e atualizava informações sobre política e economia.

E não é só isso. A Rede Globo decidiu rebaixar suas filiais em Recife (PE) em Belo Horizonte (MG). A emissora vai abolir o cargo de diretor de jornalismo nas duas capitais para economizar, que eram de Jô Mazzarolo e Marcelo Moreira. Os atuais chefes de redação seguem nas funções, mas passam a se reportar na capital fluminense.

Ricardo Villela, ex-diretor de jornalismo em Brasília e hoje diretor-executivo de jornalismo da Rede Globo, é quem vai assumir a função e será uma espécie de chefão das duas capitais.

Na capital pernambucana, a chefia de redação será de Angélica Tasso e na capital mineira, Virgílio Gruppi assume a função de chefia no local. Ambos já ocupam o cargo. Os profissionais, no entanto, não terão aumento de salário após o remanejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário