sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

A CAMINHO DO HEXA: Brasil perde para Camarões nos acréscimos, mas garante o primeiro lugar pelo saldo de gols

Primeiro foi a França, depois foi Portugal e agora o Brasil perdeu a chance de terminar a Copa do Mundo da FIFA com 100% de aproveitamento no Qatar.

Pela última rodada do Grupo G da Fase de Grupos, no Estádio Nacional de Lusail, a seleção de Camarões levou a melhor e derrotou a seleção comandada por Tite pelo placar de 1 x 0.

Apesar da derrota, o Brasil, com 6 pontos, o mesmo da Suíça, que venceu a Sérvia de virada por 3 x 2, terminou em primeiro lugar pelo saldo de gols (2 x 1).

O gol da vitória camaronesa veio nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, Mbekeli recebeu na direita, cruzou na área e o atacante Aboubakar cabeceou nas redes para fazer o único gol da partida.

Mesmo com a vitória, os camaroneses foram eliminados da competição por terem terminado com 4 pontos, em terceiro lugar (1V, 1E, 1D).

E essa história se repetiu. Nenhuma seleção terminou com 100% de aproveitamento na Fase de Grupos da Copa pela primeira vez desde 1994, nos EUA. Lembrando que na época que aconteceu pela última vez, tinha 24 seleções (A-F).

O Brasil sofreu a primeira derrota na Fase de Grupos da Copa do Mundo desde 1998, quando perdeu para Noruega de virada pelo placar de 2 x 1. Foram 14 vitórias e 3 empates depois da última derrota na França.

Como que terminou em primeiro lugar, vai encarar a Coreia do Sul (2° do Grupo H), no estádio onde encarou a Suíça, no Estádio 974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário