segunda-feira, 12 de março de 2018

SANTARÉM:Estrutura danificada faz Defesa Civil interditar ponte sobre o igarapé do Urumari

Pedestres se arriscam ao passar pela ponte sobre o igarapé do Urumari, em Santarém (Foto: Geovane Brito/G1)
Pedestres se arriscam ao passar pela ponte sobre o igarapé do Urumari, em Santarém (Foto: Geovane Brito/G1)
Um problema de infraestrutura que se arrasta há anos ganhou um novo capítulo neste domingo (11) em Santarém, no oeste do Pará. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil interditou a ponte sobre o igarapé do Urumari, na Avenida Dom Frederico, que dá acesso aos bairros da grande área do Maicá.

De acordo com a avaliação técnica, a estrutura apresenta riscos aos motoristas que continuavam tentando passar pelo local, mesmo com as tábuas soltas e algumas quebradas. Apesar da interdição, pedestres e ciclistas estão liberados para passar pela ponte.

As péssimas condições das ruas próximas à ponte, que já tem a estrutura comprometida, foi alvo de reclamações e manifestações de moradores várias vezes. A situação ficou mais precária após as chuvas que começaram a cair sobre Santarém desde o fim de fevereiro. Dependendo do volume das águas o igarapé transborda e coloca em risco quem tenta passar pelo local.

 De acordo com a prefeitura de Santarém é necessário que haja compreensão de todos. As equipes trabalharão para solucionar o problema o quanto antes.

No dia 9 de fevereiro um caminhão carregado com sucata ficou com as rodas presas ao passar pela ponte. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a equipe fez um levantamento do material para reparos e já tinha solicitado ao fornecedor. Ainda segundo a nota, semana que vem inicia a recuperação da ponte.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário