sábado, 8 de julho de 2017

Santarém:Travessas 15 de Novembro e 15 de Agosto terão inversão de sentido em Santarém

Mudança será implantada no trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Tapajós, na área central de Santarém.

A partir do dia 11 de julho, iniciam os testes para inversão de sentido em trechos das travessas 15 de Novembro e 15 de Agosto, na área central de Santarém, oeste do Pará. Haverá distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças que passam a valer na quarta-feira (12).

O objetivo da inversão de sentido de importantes vias de Santarém é fazer o reordenamento do trânsito, facilitando o fluxo de veículos.

Na travessa 15 de Novembro que atualmente tem seu sentindo de tráfego centro-bairro, a partir da Avenida São Sebastião os veículos passarão a circular sentido bairro-centro em direção à Avenida Tapajós.

Na travessa 15 de Agosto, o trânsito de veículos seguirá no sentido centro bairro, da Avenida Tapajós à Avenida São Sebastião. Por conta da mudança no sentido de tráfego, a sinalização semafórica que havia sido desativada, voltará a funcionar no cruzamento da travessa 15 de Agosto com a avenida São Sebastião.

“Um estudo técnico realizado pela equipe de engenharia da secretaria indicou a necessidade dessa mudança, visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres que é intenso nessa área da cidade, principalmente nos horários de pico. As alterações permitirão melhor fluidez no trânsito e mais segurança para pedestres e condutores de veículos”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

Outras vias de grande fluxo podem passar por inversão de sentido em Santarém. Um estudo está sendo feito pelo setor técnico de engenharia da SMT.

Fonte: G1 - Santarém e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário