sexta-feira, 11 de março de 2016

Chuva fecha estradas, alaga pontos de SP e faz Rio Pinheiros transbordar

 
A chuva que atingiu São Paulo entre a noite de quinta-feira (10) e início da madrugada de sexta (11) causou transtornos e alagamentos em vários pontos da cidade, interditou importantes estradas e fez o Rio Pinheiro transbordar.

A pista expressa da Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, está totalmente bloqueada no km 191, sentido Rio, na altura da cidade de Santa Isabel. Uma queda de barreira provocou a interdição no início da madrugada desta sexta, informou a concessionária NovaDutra.

O congestionamento chega a cinco quilômetros no local.

A Via Anhanguera também está totalmente interditada por causa de um alagamento no km 36, região de Cajamar.

A SP 332 (antiga estrada velha de Campinas) também está interditada após quedas de seis barreiras, entre os km 39 e 49.

Não há previsão para a liberação das pistas.

Alagamentos
A chuva forte também provocou alagamentos em vários pontos da cidade, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O Rio Pinheiros transbordou pouco depois da meia-noite, inundando regiões nas proximidades do Cebolão, complexo viário que liga a Marginal Tietê a Marginal Pinheiros, e da Ponte da Cidade Universitária.

Também foram registrados alagamentos em trechos da Avenida Águia de Haia, na Zona Leste; e das avenidas Ellis Maas, em Campo Limpo, José Maria Whitaker e Rubem Berta, na Zona Sul.

Cumbica
O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, também enfrentou problemas por causa da chuva. Houve queda de energia, reduzindo a visibilidade nas pistas, o que prejudicou pousos e decolagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário