sábado, 17 de dezembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Croácia vence Marrocos e fica com a medalha de bronze no Qatar

No Estádio Internacional Khalifa, na disputa pelo 3° Lugar da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, a Croácia, que eliminou o Brasil nas Quartas de Final, levou a melhor, venceu o Marrocos por 2 x 1 e terminou com a medalha de bronze.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Livaja levantou na área, Perisic ajeitou de cabeça e o zagueiro Gvardiol mergulhou bonito para acertar o canto direito do goleiro marroquino Bounou. 1 x 0 para a Croácia.

Não demorou para empatar, porque 2 minutos depois, Ziyech cobrou a falta do lado direito, a zaga cortou mal e o zagueiro Dari, dentro da pequena área, meteu a testa na bola para o fundo das redes, deixando tudo igual. 1 x 1

Aos 42, saída errada marroquina na entrada da área e a bola foi parar no lado esquerdo, com o meia Orsic, que meteu a chapa do pé direito na bola e acertou o ângulo do goleiro. Golaço da Croácia, colocando na frente mais uma vez.

Gvardiol se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela Croácia na Copa do Mundo aos 20 anos.

O terceiro lugar da Croácia no Qatar repetiu a mesma posição de 24 anos atrás, quando disputou sua primeira Copa do Mundo, em 1998, na França. Os croatas ficaram com o bronze na Copa de 1998 quando venceram a Holanda por 2 x 1.

O Marrocos, mesmo com o quarto lugar, terminou com a melhor campanha de uma seleção africana da história em Copas do Mundo, superando Gana, Senegal e Camarões, que pararam nas Quartas de Final em 2010, 2002 e 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário